Alimento úmido para gatos: um amigo da saúde
Quem nunca ouviu falar que o alimento úmido para gatos têm muito sódio e, portanto, faz mal aos rins que levante a mão?
O mito de que os alimentos úmidos para gatos não são bons para a saúde dos bigodinhos vem sendo derrubado por especialistas da nutricao animal. Na natureza nosso amado gatinho se alimenta de presas pequenas, como roedores e pássaros que são constituídos de setenta por cento de água. Seu corpo e sua fisiologia são adaptados para uma dieta rica em água, portanto é necessário que o alimentemos com ração úmida em cinquenta por cento de suas refeições afim de que esteja ingerindo o mais próximo da sua necessidade fisiológica.
Existem várias marcas de ração úmida para felinos atualmente em nosso país e por enquanto não há estudos clínicos de que uma seja mais saudável que outra. Permita que seu gato prove várias, afim de que possa escolher a que agrade o seu paladar.
Caso o seu gatinho só lamba o caldinho, é muito comum acredite, você pode usar de um truque. Anota aí: separa o caldinho da ração úmida e bate no mixer ou liquidificador as bolinhas, assim teremos um creme homogêneo. Após você põe o caldo do sachê como se fosse uma cobertura de pudim e oferece ao seu gato! Será mais fácil de aceitar se estiver homogêneo para estes lambedores de caldinho. Você também pode congelar o creminho e oferecer como picolé no verão.
O importante é seu gato ingerir alimento úmido, a saúde dele irá agradecer. Há muitos casos de doença renal em gatos, estima-se que seis a cada 10 gatos com mais de 8 anos apresentarão doença renal. Ajude a cuidar da saúde do seu bigodinho, de mais alimento úmido. E não se esqueça de realizar um checkup anual no seu bigodinho.
Categorias: Dicas